quinta, 25 de abril
24 JAN 2020
Alistamento militar deve ser feito até 30 de junho

Jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 já podem procurar a Junta de Serviço Militar em Valentim Gentil para realizar o alistamento militar. O prazo encerra no dia 30 de junho.

O procedimento pode ser feito pela internet, através do link: www.alistamento.eb.mil.br, ou pessoal na Junta de Serviço Militar que em Valentim Gentil fica no prédio da Prefeitura e atende, temporariamente das 9h às 11h30.

Jovens que optarem por fazer o alistamento militar pela internet, também devem procurar a Junta de Serviço Militar e apresentar cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, documento oficial com foto, comprovante de residência e declaração/histórico escolar.

“O serviço militar obrigatório é um dever constitucional previsto em lei em que todo o cidadão que completa 18 anos tem que se alistar”, explica a secretária da Junta de Serviço Militar de Valentim Gentil, Keila do Carmo Brito.

Jovens que não se alistaram em anos anteriores também devem procurar o órgão para regularizar a situação. Caso não possua o documento, o cidadão fica impedido de tirar passaporte, tirar título de eleitor, se matricular em faculdades e registro em carteira de trabalho.