27 ABR 2021
Valentim Gentil completa 78 anos com comemorações restritas devido à pandemia

No dia 03 de maio, Valentim Gentil completa 78 anos de fundação. Devido à pandemia do coronavírus, e com o aumento de mortes causadas pela doença, as comemorações neste ano serão restritas e seguindo os protocolos de segurança contra à Covid-19.

No domingo, dia 02 de maio, será celebra a Santa Missa em ação de graças pelo aniversário da cidade. Realizada na Matriz São Sebastião, às 19h, será permitida a presença de público até atingir 25% da capacidade da igreja. Além disso, serão seguidas as medidas de prevenção contra a Covid-19, com o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool 70%.

Os mesmos protocolos de segurança serão seguidos na segunda-feira, dia 03 de maio, aniversário da cidade. Às 8h, autoridades municipais farão o hasteamento de pavilhões, em frente a Prefeitura de Valentim Gentil. Em seguida, a população acompanhará o pronunciamento do Prefeito Adilson Segura sobre o aniversário da cidade em transmissão ao vivo por meio da página da Prefeitura no Fabebook.

ANIVERSÁRIO DE VALENTIM GENTIL

Localizada na região noroeste do Estado de São Paulo, Valentim Gentil possui uma população estimada de 13.532 habitantes, segundo o IBGE. Nos últimos anos, a cidade cresceu. Empreendimentos imobiliários e a intensa atividade industrial fizeram que a muitas famílias escolhessem a cidade.

A economia da cidade é movida pelo pólo industrial, turismo, comércio, cana-de-açucar e pecuária. Entre os destaques estão: o Parque da Cidade, a conhecida Chopplândia, localizada na área central da cidade, e o parque Ecoturístico, a Prainha.

Além de grandes administradores que contribuíram para a história do município ao longo destes 78 anos, destaca-se ainda o povo abençoado, hospitaleiro e trabalhador.