domingo, 20 de setembro

03 JUL 2020
Prefeitura entrega mimo junino para alunos da rede municipal de ensino

No mês das tradicionais festas juninas, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Valentim Gentil fez questão de comemorar com as crianças, mas cada uma em sua casa. Nesta quinta-feira (02/7), os pais e/ou responsáveis retiraram nas escolas um mimo com doces típicos desta época.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas. A pasta desenvolveu o projeto “Arraiá em família” para que as crianças aprendam mais sobre esta importante manifestação cultural.

“O mimo junino foi preparado com muito carinho por toda equipe da Secretaria de Educação. Estamos passando por um momento delicado, por isso estamos trabalhando para garantir a alegria de nossos alunos, mesmo em tempos difíceis”, disse o prefeito Adilson Segura.

“Estamos com muita saudade e, esta é uma forma que encontramos para estarmos mais próximos”, disse Neli Geanini, secretária Municipal de Educação.