sexta, 18 de setembro

03 JUL 2020
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

A Secretaria Municipal de Saúde registra nesta sexta-feira (03/7), seis novos casos positivos para coronavírus. Os pacientes são:

- Feminino, 3 anos, sem comorbidades;

- Masculino, 21 anos, sem comorbidades;

- Feminino, 32 anos, sem comorbidades;

- Feminino, 34 anos, sem comorbidades;

- Feminino, 38 anos, sem comorbidades;

- Masculino, 60 anos, sem comorbidades.

No total, Valentim Gentil registra 101 casos confirmados para Covid-19, sendo 53 casos curados e 48 em monitoramento e tratamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde tem seguido o protocolo do Ministério da Saúde. Para trabalhar de maneira mais efetiva, tem testado os pacientes que apresentam sinais e sintomas do novo coronavírus. Os profissionais da Saúde recebem capacitações a atualizações referentes à doença e têm trabalhado com eficiência para garantir maior segurança de pacientes e dos mesmos.

É importante lembrar que a Prefeitura de Valentim Gentil está realizando ações de combate ao coronavírus desde quando surgiram os primeiros casos.

A população tem papel fundamental para combater a disseminação do novo vírus, tomando as medidas de prevenção. TODOS DEVEM FAZER SUA PARTE.