sexta, 26 de abril
15 ABR 2020
Prefeitura de Valentim Gentil orienta sobre auxílio emergencial

A Prefeitura de Valentim Gentil orienta aos munícipes que fazem parte do benefício emergencial do Governo Federal que ainda não fizeram o cadastramento e que tenham dificuldade de acesso a internet devem procurar a Secretaria de Assistência Social para auxiliar no processo.

O benefício financeiro no valor de R$600 destinado pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, Microempreendedores Individuais (MEI), autônomos e desempregados, começou a ser pago. A ação tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Para saber quem tem direito ao benefício e outras informações, basta acessar o site auxilio.caixa.gov.br. Também está disponível para download o aplicativo com o nome "Caixa Auxílio Emergencial" e deve ser instalado no celular.

Para esclarecimento de dúvidas, o telefone é (17) 99665-6705 – Secretaria de Assistência Social, (17) 99665-3802 ou (17) 3485-1321– CRAS.