quinta, 27 de fevereiro

25 NOV 2019
Escola ‘Vicente Santoro’ trabalha importância de combater o Bullying

Neste ano a Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu materiais sobre diversos assuntos relevantes, entre eles o Bullying, que foram distribuídos para estudantes e professores das escolas municipais.

Nesta segunda-feira (25), foi realizado o encerramento das atividades sobre o tema ‘Bullying: uma brincadeira de mau gosto’. O assunto foi discutido com 820 alunos do ensino fundamental, com o objetivo de agregar conhecimentos e combater o preconceito e a violência.

Para encerrar o projeto, a escola realizou um concurso das melhores atividades por série. A sala de recursos e crianças do primeiro ano fizeram desenhos; alunos do 2º ano confeccionaram cartazes; estudantes do 3º ano escreveram frases; alunos do 4º ano desenvolveram redação; e estudantes do 5º ano fizeram histórias em quadrinhos.

Para a Secretária Municipal de Educação, Neli Geanini, o assunto abordado é de grande importância. “Devemos falar sobre este assunto o quanto antes com as crianças, e essa orientação deve ser além da escola. Contamos com o apoio dos pais e/ou responsáveis para nos ajudar nesta missão”, disse ela.

Publicado: 25 de NOVEMBRO de 2019
Prefeitura realiza atividades de combate ao Bullying