segunda, 25 de maio

27 NOV 2019
Secretaria de Saúde realiza ação do ‘Novembro Azul’

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde de segunda-feira (25), no Centro de Convivência do Idoso, uma ação para alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce, especialmente do câncer de próstata.

Durante o encontro, houve um bate-papo com o médico urologista Dr. Luiz Alberto Zambon, que falou sobre: A saúde do homem, prevenção do câncer. A ação contou com a participação de cerca de 70 homens.

O prefeito Adilson Segura acompanhou a palestra. “O tema é bastante relevante, e alerta sobre os cuidados que todos devem ter com a saúde. Sabemos que o câncer, se descoberto precocemente, tem mais chances de cura e por isso uma ação como está, de conscientização é tão importante para os nossos munícipes”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Elaine Teixeira, também participou da ação. “Temos certeza de que os participantes serão multiplicadores do que foi ensinado e nos ajudarão a conscientizar milhares de outras pessoas”, finalizou ela.