quinta, 28 de março
03 MAR 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Candidatos ao Programa ‘Frentes de Trabalho’ devem realizar agendamento para a inscrição

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferecerá 10 novas vagas para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Frentes de Trabalho). Os candidatos devem realizar agendamento para a inscrição pelos telefones/WhatsApp (17) 99665-3802 e (17) 99665-6705 durante esta semana. A medida visa evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.

O programa passará a atender até 30 trabalhadores, comprovadamente desempregados, residentes no Município há, no mínimo, dois anos. Os beneficiários fazem jus ao recebimento mensal de bolsa auxílio no valor de um salário mínimo. Em contrapartida, devem prestar serviços ao Município, tais como limpeza, conservação, manutenção, entre outros, e, ainda, participar de um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

O “Frentes de Trabalho” é um programa de caráter social, instituído pela Lei Municipal nº 2.178/2017 e financiado com recursos próprios da Prefeitura, cujo objetivo é proporcionar ocupação, renda, qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho.

Link do edital de inscrição: https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTU0Mjg4