sexta, 29 de março
26 FEV 2021
Valentim Gentil cria 10 novas vagas para o programa “Frentes de Trabalho”

A Prefeitura de Valentim Gentil oferecerá 10 novas vagas para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Frentes de Trabalho), passando a atender até 30 trabalhadores, comprovadamente desempregados, residentes no Município. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o edital de abertura de inscrições, contendo todos os requisitos para participação no programa, deve ser publicado até a próxima terça-feira (02/03), no Diário Oficial Eletrônico do Município.

O “Frentes de Trabalho” é um programa de caráter social, instituído pela Lei Municipal nº 2.178/2017 e financiado com recursos próprios da Prefeitura, cujo objetivo é proporcionar ocupação, renda, qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho.

Os beneficiários fazem jus ao recebimento mensal de bolsa auxílio no valor de um salário mínimo. Em contrapartida, devem prestar serviços ao Município, tais como limpeza, conservação, manutenção, entre outros, e, ainda, participar de um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

“Nossa finalidade, desde quando criamos esse programa, em 2017, é combater a fome, reduzir as desigualdades sociais, resgatar a autoestima e a dignidade das famílias atendidas. Com essa pandemia, houve um inegável aumento do desemprego. Por isso, optamos por ampliar o número de vagas, dentro da nossa realidade financeira. Faço um agradecimento especial à Câmara de Vereadores, que votou esse projeto em 48 horas depois de recebido, em sessão extraordinária, e o aprovou por unanimidade”, destaca o prefeito Adilson Segura.