terça, 19 de março
29 ABR 2020
Prefeitura de Valentim gentil distribuirá máscaras de tecido para população

Na última sexta-feira (24/4), a Prefeitura de Valentim Gentil anunciou que distribuirá aos munícipes máscara de tecido, como forma de prevenção ao Coronavírus. O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook.

As máscaras de tecido estão em processo de fabricação e devem ficar prontas em duas semanas e meia. O equipamento de proteção individual será entregue pelos Agentes de Saúde.

O Prefeito Adilson Segura ressaltou o compromisso da atual administração com a Saúde. "A arrecadação financeira do município diminuiu por conta do Coronavírus, mas estamos tomando todas as medidas para combater a disseminação da Covid-19 com base nas recomendações de órgãos da Saúde", esclareceu o Prefeito.

Além do Prefeito, participaram da transmissão ao vivo, a secretária de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato e a Diretora de Saúde, Rosana Segura.

A secretária de Saúde orientou para que "a pessoa que já adquiriu a máscara, faça o uso do equipamento. Esta é uma estratégia para conseguir amenizar a pandemia. Use com responsabilidade".

Para a diretora de Saúde, "a máscara caseira associada as medidas de prevenção, como por exemplo, lavar as mãos, uso de álcool em gel, irá trazer impacto bastante positivo no controle da pandemia".