quarta, 03 de junho

29 ABR 2020
Prefeitura de Valentim Gentil lança ´tele saúde´ para atendimentos

Desde segunda-feira (27/4), a Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza para população atendimento online de nutricionista, fonoaudióloga, psicóloga e outros. A estratégia tem o objetivo de orientar a população durante o período de pandemia por conta da COVID-19.

Por conta da pandemia do Coronavírus, os atendimentos eletivos foram suspensos. "Estamos trabalhando para atender toda população. Por isso, estamos criando meios para não deixar a comunidade desassistida", disse o prefeito Adilson Segura.

Para a secretária de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato, a estratégia beneficiará centenas de pessoas. "A saúde não recua. Sabemos da importância desses atendimentos e por isso vamos disponibilizar o canal de atendimento", disse ela.

A diretora de Saúde explicou como vai funcionar. "Os profissionais vão entrar em contato com os pacientes através de ligação telefônica, de vídeo chamada, é outros recursos", disse Rosana Segura.

Os atendimentos serão realizados para os pacientes que já eram atendidos antes da suspensão por conta do Coronavírus e para outros que tenham necessidade do atendimento. Para agendamentos, os interessados deverão entrar em contato, pelo telefone: 3485 9030.