quarta, 03 de junho

20 MAR 2020
Escolas municipais estarão fechadas a partir de segunda-feira (23)

A Prefeitura de Valentim Gentil, através da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais e responsáveis que a partir da próxima segunda-feira (23), as escolas municipais estarão fechadas. A medida foi adotada para alunos e funcionários, devido a pandemia do coronavírus.

A decisão faz parte do plano de contingência estabelecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com base nas recomendações do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde – OMS, e Ministério Público.

Os transportes para alunos também não estarão funcionando a partir de segunda-feira, visto que a escola estadual e faculdades também tiveram as atividades suspensas.

A secretaria de Educação, Neli Geanini, ressalta que a suspensão das aulas não é período de férias. “É muito importante que os pais mantenham seus filhos em casa, seguros. A doença é grave , e o isolamento social e higienização das mãos são essenciais para passarmos por este momento”, destacou Neli.

Para os pais que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato pelo telefone da ouvidoria (17) 99155-8242 ou (17) 99104-4264.