sexta, 10 de julho

17 DEZ 2019
SAÚDE
Judô: 20 atletas trocam de faixa em evento de encerramento das atividades em 2019

A Prefeitura de Valentim Gentil incentiva a pratica de atividades físicas, especialmente para crianças e adolescentes. Vários projetos relacionados ao esporte são desenvolvidos durante todo o ano na cidade, como por exemplo, o judô.

Na noite de segunda-feira (16), 20 atletas trocaram de faixa no judô. A graduação teve como objetivo marcar o encerramento das atividades em 2019. A ação foi acompanhada por familiares e amigos de crianças e adolescentes.

A pratica de judô está integrada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Valentim Gentil que oferece, a cerca de 50 alunos, aulas gratuitas na Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Bairro Jardim Ypê.

A secretária de Saúde, Elaine Teixeira, participou do evento. “O Judô traz inúmeros benefícios para crianças e adolescentes. Além de melhorar o condicionamento físico, aumenta o desempenho cerebral e a disciplina dos atletas”, disse ela.

Retorno das atividades

As aulas de judô entraram em recesso nesta segunda-feira (16) e retornam no dia 08 de janeiro na ESP do Jardim Ypê. As atividades são realizadas às quartas e sextas-feiras, no período da manhã às 9h e a tarde, às 13h30. Podem participar crianças a partir de 6 anos, e as inscrições devem ser realizadas no local, nos dias e horários citados, com o Sensei Marcelo Sanchez.

17/12/2019
Troca de faixa Judô