sexta, 29 de março
25 NOV 2019
Prefeitura de Valentim Gentil e Usina investem em educação ambiental

Na última sexta-feira, ocorreu o encerramento do projeto: Guardiões do Amanhã, realizado pela Usina Cofco em parceria com a Prefeitura de Valentim Gentil, através da Secretaria de Educação. A proposta é alertar as crianças sobre os cuidados do meio ambiente.

O tema: ‘Os poderes do agronegócio’ começou a ser discutido em agosto deste ano com 177 alunos dos 4º anos da EMEF ‘Vicente Santoro. Os professores realizaram diversas atividades com materiais disponibilizados pela Usina, entre eles revistas interativas, caça-palavras, histórias e outras atividades, como o plantio de mudas de árvores.

Para finalizar o conteúdo ensinado em sala de aulas, os estudantes escreveram uma redação sobre o assunto, onde na sexta-feira (22), os dois alunos que desenvolveram os melhores trabalhos ganharam uma bicicleta cada.

Os alunos vencedores são Tiago de Oliveira Móvio do 4º ano B, da Professora Helen Bertoldo; e Ana Julia Ribeiro Alves, do 4º ano D da Professora Patrícia Domingos.

O prefeito Adilson Segura parabenizou todos os envolvidos no projeto. “Agradecemos a Usina Cofco por mais uma parceria com o município. Acreditamos que ensinar as crianças, especialmente sobre o meio ambiente, é fundamental para disseminação da informação. Parabéns a todos”, disse o prefeito.

Para a vice-diretora da escola, Mara Rúbia, está foi uma excelente oportunidade de aprendizado proporcionada pela Prefeitura e Usina. “Foi possível notar que, durante as atividades, os alunos estavam empolgados. O material disponibilizado pela Usina tornou o ensino mais divertido para os nossos alunos”, disse Mara Rúbia.

25/11/2019
Prefeitura e Usina investem em educação ambiental