quarta, 24 de abril
Início: 24/04/2014 às 16h19
Encerramento: 24/04/2014 às 16h19
Sobre o evento

A Prefeitura de Valentim Gentil, em parceria com a Câmara Municipal e a Comissão Organizadora, promove, de 30 de abril a 3 de maio, a 29ª Festa do Peão, em comemoração ao aniversário de 71 anos de fundação do município. O tradicional evento, que terá entrada gratuita todas as noites, será realizado no recinto de festas localizado no Ramal de Acesso “Antônio Pimentel”, na entrada da cidade.

A festa contará com uma renomada grade de shows, iniciando na quarta-feira, dia 30 de abril, com Israel & Rodolffo; quinta-feira, dia 1º de maio, sobem ao palco Kleo Dibah & Rafael; na sexta-feira, dia 2, é a vez de Zé Henrique & Gabriel; e no sábado, dia 3, finalizando o evento, tem Di Paullo & Paulino.

Além de grandes atrações musicais, a 29ª Festa do Peão de Valentim Gentil apresenta como novidade a entrada para o circuito Top Team Cup, considerado o maior e melhor campeonato de rodeios do país, patrocinado pela Cerveja Crystal, com a presença dos mais destacados competidores de montaria em touros e um total de R$ 50 mil em prêmios.

O evento terá ainda um grandioso show pirotécnico com Fogos Xingu, a boate Rancho do Patrão, parque de diversões, estrutura com amplo estacionamento, praça de alimentação, arquibancadas e camarotes cobertos, equipes de segurança, além de transporte gratuito de ida e volta para o recinto, com diversos pontos de embarque e desembarque espalhados pela cidade.

Escolha da Rainha

Dando início aos preparativos para a 29ª Festa do Peão de Valentim Gentil, acontece, neste sábado, 26 de abril, o evento de Escolha da Rainha do Rodeio 2014, a partir das 21h30, na quadra poliesportiva da EMEI “Airton de Medeiros”, localizada na Avenida Victório Cavalin, s/nº - CDHU, com ingressos a R$ 10,00. Serão 15 candidatas disputando o posto de rainha, princesa, madrinha e garota simpatia.

Festividades Cívicas

No sábado, dia 3 de maio, aniversário de Valentim Gentil, haverá também as festividades cívicas do município, com a seguinte programação: alvorada de fogos; hasteamento dos pavilhões, às 8h, no Paço Municipal; Sessão Solene para entrega das Medalhas 3 de maio, às 9h, na Câmara Municipal; campeonato de pesca, às 10h, na Chopplândia; e final do campeonato infanto-juvenil de futebol, às 14h, no Centro Desportivo Municipal “Raphael Cavalin”.