sexta, 19 de abril
Início: 30/04/2015 às 12h42
Encerramento: 30/04/2015 às 12h42
Sobre o evento

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Valentim Gentil realizam, de 1º a 3 de maio, uma série de festividades em comemoração ao aniversário do município, que completa 72 anos de fundação no próximo domingo, 3.

Na sexta-feira, 1º de maio, às 19h, na Câmara Municipal, o Poder Legislativo de Valentim Gentil realiza Sessão Solene para entrega da “Medalha 3 de Maio” para nove ilustres cidadãos da cidade. Serão homenageados com a honraria: Anilce Berrardo Bissi, Carlos Antônio da Costa, Edinaldo Gonçalves, Elvis Gonçalves Silvestre, Lúcio Borlina, Luzia Beraldo Carlos, Manoel do Livramento Filho, Maria Dalva Marques Pereira Campanhola e Norival Cruz.

Sábado, dia 2, às 19h, acontece a Missa em Ação de Graças ao aniversário de Valentim Gentil, na Paróquia São Sebastião. Em seguida, a partir das 21h, na Praça da Matriz, haverá show gratuito com a Banda Jafferson, espetáculo pirotécnico, entrega de um caminhão tanque equipado para combate a incêndios florestais, no valor de R$ 218 mil, e inaugurações de obras.

Na oportunidade, serão inauguradas as obras de ampliação, adequação e reforma do pavimento térreo e superior da Unidade Básica de Saúde; e os serviços de recapeamento asfáltico de diversas vias públicas, numa área total de 103.283,62m², nos bairros Jardim Montebelo, Jardim dos Ypês, Jardim Espanha, Jardim Itália, Jardim São Paulo e Centro, totalizando um investimento de mais de R$ 2,6 milhões, com recursos federais, estaduais e municipais.

No dia 3 de maio, domingo, data do aniversário de Valentim Gentil, acontece o tradicional campeonato de pesca, com vários prêmios, a partir das 9h, no Parque Municipal (Chopplândia); e o Culto Cívico em Ação de Graças ao município, às 19h, na Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém (templo central).