quarta, 03 de junho

07 ABR 2020
Unidades de Saúde recebem doses da vacina contra a influenza

A Prefeitura de Valentim Gentil, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que chegaram novas doses da vacina contra a Influenza. As unidades de saúde estão abastecidas e ficam abertas de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

A campanha de vacinação contra a influenza é dividida em três etapas. Nesta primeira, serão imunizados idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e profissionais das forças de segurança. É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde estabeleceu o drive-thru, por conta do coronavírus. Isso significa que o idoso não precisa descer do veículo para tomar a vacina.

Na segunda fase que terá inicio no dia 16 de abril, receberão a dose professores e doentes crônicos. Na terceira fase, a partir do dia nove de maio, serão imunizados crianças entre seis meses a menores de seis anos, pessoas acima de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto, indígenas e portadores de condições especiais.

A vacina contra a gripe é segura e não protege contra o coronavírus, mas está entre as medidas de prevenção recomendadas por órgãos da Saúde.