terça, 19 de março
26 MAR 2020
Secretaria de Saúde promove ´drive thru´ para vacinação contra influenza

Teve início neste semana a Campanha de vacinação contra a Influenza em Valentim Gentil. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza a aplicação das doses no público alvo em sistema 'drive thru'.

A campanha segue até o dia 22 de maio, com o “Dia D” previsto para 9 de maio (sábado). Dividida em três etapas, a primeira atenderá idosos com 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde (pública e privada).

"Os idosos fazem parte do grupo de risco do Coronavírus. Como o ambiente hospital é extremamente contaminado, optamos por atendê -los sem que precisem ter contato com o hospital. Portanto, eles não precisam sair de dentro do carro", explicou Elaine Teixeira Barbosa Simonato, secretária de Saúde.

Na segunda etapa, a partir do dia 16 de abril, serão imunizados professores das escolas públicas e privadas. E, a partir do dia 9 de maio, a terceira etapa atenderá crianças de 6 meses a menores de 6 anos; portadores de doenças crônicas não transmissíveis é outras condições clínicas especiais; gestantes; puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e adultos de 55 a 59 anos.

Um decreto do Governador João Doria, estabelece que profissionais de forças de segurança sejam imunizados a partir da próxima segunda-feira.

A vacina, disponibilizada pelo Governo Federal, imunizar contra três subtipos da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.