quinta, 20 de fevereiro

19 NOV 2019
Segunda etapa de vacinação contra o sarampo tem inicio em Valentim Gentil

A região noroeste paulista ainda segue em alerta com os casos de sarampo. Para prevenir o contágio da doença em Valentim Gentil, teve inicio nesta segunda-feira (18), mais uma etapa da campanha de vacinação contra o sarampo.

A ação segue até o dia 30 de novembro. As unidades de saúde permanecem abertas para atendimento das 8h às 16h. Nesta segunda etapa da campanha o público alvo são pessoas entre 20 e 29 anos que não foram imunizadas.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa e o melhor meio de prevenção é através da vacina tríplice viral que protege também contra a caxumba e rubéola.

É importante que o munícipe apresente a caderneta de vacinação para que os profissionais da saúde avaliem a situação vacinal. Quem não possui o documento e não lembra se está em dia, a orientação é para que procure a unidade de saúde.

DIA ‘D’

No dia 30 de novembro será o dia ‘D’ da campanha, onde as unidades de saúde ficarão abertas para atender os munícipes.