04 JAN 2016
Milhares de pessoas festejaram a chegada de 2016 em Valentim Gentil

Nem mesmo a chuva que caiu na noite de 31 de dezembro impediu que milhares de pessoas, incluindo turistas de várias cidades, lotassem o Parque Municipal de Valentim Gentil (Chopplândia) e imediações, onde a Prefeitura do Município, com apoio da Câmara de Vereadores, realizou uma grande festa gratuita de réveillon para celebrar a chegada de 2016.

O evento teve início por volta das 21 horas, com animação da equipe Folconi Som Profissional, de Fernandópolis. Muitas pessoas, porém, optaram por chegar ao local do evento durante o dia, para ocupar os quiosques existentes no parque ou mesmo para conseguir um lugar mais próximo do palco.

À meia-noite, um grandioso espetáculo pirotécnico, realizado por Fogos Xingu, iluminou e coloriu o céu de Valentim Gentil por mais de 10 minutos, podendo também ser observado de diversos pontos da cidade, por quem preferiu festejar o réveillon em casa.

Após a queima de fogos de artifício, o clima esquentou de vez até às duas horas da manhã, com o show da dupla Wesley & Gustavo, que colocou todo o público para dançar com o melhor do sertanejo universitário.

A festa contou ainda com uma estrutura com área coberta por tendas, para proteger o público da chuva, praça de alimentação, dois telões da K.A.S. Vídeo (Votuporanga), para que quem estivesse mais longe do palco pudesse acompanhar todas as atrações, banheiros químicos e caçambas para colocação de lixos e garrafas.

A segurança das famílias foi assegurada com a contratação de uma equipe especializada e com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e dos vigilantes municipais. Além disso, a equipe do setor de ambulâncias do município esteve de prontidão para prestar atendimento em caso de urgência.

Os festejos contaram com as presenças da prefeita Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira, atual presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista); do vice-prefeito Alexandre Ramos; do presidente da Câmara, Zette Maranini; e dos vereadores Claudionor Chichetto, Fabiano Pinheiro, Gilberto Martins, Gilvan Helder de Souza, Izaque Caldeira e José Carlos Espinosa.

Durante pronunciamento, a prefeita destacou as conquistas alcançadas no ano passado e projetou novas realizações para 2016, todas elas frutos de sementes plantadas ao longo do mandato. Rosa Caldeira também parabenizou e agradeceu ao presidente do Legislativo, Zette Maranini, e aos demais vereadores pela economia na Câmara e pela devolução de cerca de R$ 250 mil ao Executivo no final de 2015, que ajudou no pagamento de despesas do município, como o 13º salário dos servidores municipais.