sexta, 03 de maio
11 JAN 2016
Novos membros titulares do Conselho Tutelar são diplomados e empossados.

Os novos membros titulares do Conselho Tutelar de Valentim Gentil foram empossados no cargo na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro. A solenidade de diplomação, nomeação e posse foi realizada na sede da Prefeitura Municipal, no gabinete da prefeita Rosa Caldeira.

Tomaram posse para um mandato de quatro anos (2016/2019), na condição de membros titulares, os cinco candidatos mais votados no pleito de 4 de outubro de 2015, o primeiro processo de escolha de conselheiros tutelares realizado em data unificada em todo o país, sendo eles: Joelma Gonçalves de Moraes (239 votos); Cleide Moraes Gomes (223 votos); Sandro Antonio Pereira (155 votos); Francislaine Roberta Chichetto dos Santos (143 votos) e José Carlos Advenssude (129 votos).

Como suplentes, ficaram: Pablo Eduardo Néris Rodrigues (121 votos); Anderson da Silva (119 votos); Josiane Francisco dos Santos Pereira (115 votos); Marina Felippi Ferreira (102 votos); e Fábio Cabral Filho (23 votos).

Além da prefeita Rosa Caldeira, estiveram presentes na cerimônia de diplomação, nomeação e posse dos novos conselheiros tutelares de Valentim Gentil, o vice-prefeito Alexandre Ramos; o presidente da Câmara, Zette Maranini; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Carla Oliveira; membros da Comissão Especial Eleitoral; entre outros convidados.

Durante pronunciamento, a prefeita Rosa Caldeira parabenizou e desejou boa sorte aos conselheiros empossados, colocando-se à disposição para auxiliá-los no cumprimento da difícil, porém gratificante missão que terão pela frente, de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes do município, destacando que os novos conselheiros tutelares contam também com a confiança da população, uma vez que foram eleitos, democraticamente, pelo voto popular.

24 horas por dia

Sempre que os direitos das crianças e dos adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), forem ameaçados e ou violados, o Conselho Tutelar, que atende 24 horas por dia, deverá ser acionado, para que sejam aplicadas as medidas de proteção cabíveis.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024