quarta, 01 de maio
28 DEZ 2015
Festividades de final de ano reúnem milhares de pessoas em Valentim Gentil

Milhares de pessoas compareceram, nos últimos dias 22 e 23 de dezembro, no Recinto de Exposições de Valentim Gentil, para prestigiar as festividades de final de ano do município. Com entrada gratuita todas as noites, o evento trouxe, pela primeira vez na história da cidade, dois grandes nomes da música brasileira.

No dia 22 (terça-feira), se apresentou o trio que o país inteiro consagrou e aplaudiu: Parrerito (voz), Creone (segunda voz) e Xonadão (sanfona), O Trio do Brasil (ex-componentes do Trio Parada Dura), um dos grandes protagonistas da história da música sertaneja nacional, especialmente no gênero conhecido como moda de viola, com mais de 40 anos de história e sucessos como “As andorinhas”, “Fuscão preto” e “Telefone mudo”.

Na quarta-feira, dia 23, antevéspera de Natal, o público de toda a região ganhou de presente um dos shows mais esperados nos últimos anos em Valentim Gentil: Amado Batista. Considerado um dos maiores nomes da música brasileira, o cantor já gravou 39 trabalhos, vendeu mais de 25 milhões de discos e recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 de platina e um de diamante. Antes mesmo de subir ao palco, na passagem de som, os inúmeros fãs presentes já cantavam os sucessos do artista goiano, como “Secretária”, “Sozinho”, “Princesa”, “Amor perfeito”, “Meu ex-amor”, entre tantos outros.

As festividades de final de ano de Valentim Gentil foram realizadas pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores e com o Governo Federal, que destinou recursos por meio do Ministério do Turismo, em atendimento a emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato, que marcou presença no evento.

Também estiveram presentes, a prefeita Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista), Liberato Caldeira; o vice-prefeito Alexandre Ramos; o presidente da Câmara, Zette Maranini; os vereadores Claudionor Chichetto, Fabiano Pinheiro, Gilberto Martins, Gilvan Helder de Souza, Izaque Caldeira, José Carlos Espinosa e Sérgio Ferreira Dias; além de prefeitos de várias cidades da região; entre outras autoridades.

Para que todas as famílias valentim-gentilenses pudessem desfrutar com conforto e segurança dos festejos, a Prefeitura disponibilizou transporte público gratuito, com diversos pontos de embarque e desembarque espalhados pela cidade.

A estrutura do evento contou com fechamento interno, tendas, banheiros químicos, palco, som, iluminação, geradores, telões de LED, além de praça de alimentação e equipe de seguranças, que, com o apoio efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e dos vigilantes municipais, garantiu toda tranquilidade ao grande público presente.