22 FEV 2018
Vigilância Sanitária realiza minicurso de manipulação de alimentos

A Secretaria Municipal de Saúde de Valentim Gentil, por meio da equipe de Vigilância Sanitária (VISA), realizou, no último dia 20 de fevereiro (terça-feira), na sala de reuniões do Centro de Saúde, um minicurso de manipulação de alimentos.

O treinamento foi ministrado pela nutricionista da VISA, Fernanda Jacon Borlina, e contou com a participação de prestadores de serviços de bufê, produção de bolos e doces, merendeiras e outros profissionais do ramo.

De acordo com a enfermeira Michelle Livramento, coordenadora da VISA de Valentim Gentil, o minicurso foi realizado com o objetivo de treinar os profissionais que manipulam alimentos em casa, informalmente, e que trabalham na produção, comercialização, transporte e oferecimento de alimentos.

Os profissionais foram capacitados, visando a prepará-los para a melhor forma de produção de seus produtos, uma vez que o risco de contaminação é grande, visto que todos são portadores de micro-organismos no corpo, podendo contaminar os alimentos.

Ao final do curso, todos os participantes receberam certificados.