sexta, 19 de abril
07 OUT 2022
Prédios públicos já contam com energia solar
Está em andamento a construção da usina de energia solar fotovoltaica em Valentim Gentil. Alguns prédios públicos já estão utilizando este recurso sustentável, como Estratégia Saúde da Família do Jardim Ypê, EMEI “Airton de Medeiros”, Berçário Municipal, entre outros.

Outros prédios estão em vistoria e/ou processo de implantação e em breve contarão com energia solar. O sistema terá capacidade de gerar 1.061 kWp, equivalente a 133.684 kWh/mês, através de 2.002 painéis solares, que ficarão instalados em diversos prédios públicos municipais.

Para o prefeito Adilson Segura, a construção da usina de energia solar, além de uma economia substancial no consumo de energia elétrica, trará também benefícios ambientais incalculáveis, pois se trata de uma fonte sustentável e renovável de energia, que não afeta os recursos hídricos e o meio ambiente.