sexta, 29 de março
22 SET 2022
EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE, Prefeitura ENTREGA 500 MUDAS
Um dia importante e que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da Árvore. Em Valentim Gentil, o dia 21 de setembro, foi marcado por uma ação de distribuição de mudas de diversas espécies para a população.

Realizada em parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente da Prefeitura de Valentim Gentil, Usina COFCO e Secretaria de Meio Ambiente de Santa Fé do Sul, 500 plantas foram distribuídas a quem passou pela Feira Livre da Chopplândia nesta quarta-feira (21/09). Entre as espécieis distribuídas, plantas frutíferas e nativas.

O Prefeito Adilson Segura participou da ação e enalteceu a importância de preservar e respeitar este recurso natural. "A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar, evitam erosões, produzem oxigênio, reduzem a temperatura, fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais, entre tantos outros benefícios.

"Um iniciativa como esta busca a reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Devemos encarar como um momento de mudança de postura e conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras", disse o secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ramos.