Ir para o conteúdo

domingo, 25 de setembro
Tempo hoje
21º
38º
Prefeitura Municipal de Valentim Gentil - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
16
16 MAI 2022
VALENTIM GENTIL REGISTRA 150 CASOS DE DENGUE EM 2022
enviar para um amigo
receba notícias
Nos últimos meses, o número de pacientes que procuram o pronto atendimento e as Estratégias Saúde da Família, aumentou significativamente devido a dengue. Desde janeiro, até esta segunda-feira (16/05), Valentim Gentil registra 150 casos da doença, sendo 25 somente na primeira quinzena de maio.

Os agentes de saúde, desde o início do ano tem promovido arrastões e visitas domiciliares com o objetivo de orientar a população sobre recipientes que possam acumular água e outras formas de combater o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, Chikungunya e febre amarela.

A Secretaria de Saúde alerta que os sintomas da dengue estão mais agressivos, devendo a população redobrar os cuidados. Entre os sinais de alerta estão: dor abdominal intensa e contínua; vômitos persistentes; queda abrupta da temperatura corporal; sangramento; agitação ou sonolência; tontura ou desmaio; pele fria e pálida; dificuldade de respirar; choro persistente em crianças; e diminuição da quantidade de urina.

Ainda segundo a pasta, a doença tem alta transmissibilidade. A orientação é para que a população redobre os cuidados com os quintais e locais que possam acumular água, além de descartar objetos inservíveis. Importante também tomar bastante líquido ao longo do dia, NÃO tomar medicamentos sem prescrição médica, pois pode agravar o quadro clínica, manter uma alimentação saudável com produtos frescos e pouco gordurosos.

Em caso de sintomas ou dúvidas procure a unidade de saúde mais próxima.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia