sexta, 29 de março
08 JUL 2021
Valentim Gentil segue Plano SP para ampliação do horário de atividades econômicas e fiscalização segue intensificada
A partir desta sexta-feira (09/07), Valentim Gentil seguirá o Plano SP de flexibilização e ampliará o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais. Apesar das novas medidas, o trabalho de fiscalização continuará intensificado no Município, com as agentes sanitárias e o uso de drone.

As atividades econômicas poderão funcionar até as 23h, mantendo as medidas sanitárias contra a Covid-19, até o dia 31 de julho. Importante destacar que as regras valem para estabelecimentos comerciais em geral, onde o acesso de clientes pode ser feito até as 22h, com encerramento das atividades às 23h.

O Governo de São Paulo determina ainda que o mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais. Todos os protocolos de segurança sanitária previstos no Plano SP devem ser seguidos.

Seguem proibidas festas e aglomerações, conforme Lei Municipal. Ficam instituídas multas administrativas a quem promover ou organizar festas ou quaisquer eventos não permitidos nos âmbitos das normas sanitárias, em locais públicos ou privados, que causem aglomeração de pessoas. Podem ser penalizados promotores, locadores e participantes de festas ou aglomerações.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social.

TOQUE DE RECOLHER
O toque de recolher continua com horário entre 23h e 5h a partir de sexta.

FISCALIZAÇÃO
A fiscalização continuará intensificada em Valentim Gentil. Agentes sanitários atuarão nas atividades de orientação, fiscalização e eventual aplicação de penalidades. O drone seguirá auxiliando no combate a aglomeração e servirá para gerar provas contra os infratores, para fins de aplicação de multas e também para apuração de eventual responsabilidade criminal pelas autoridades competentes. A Prefeitura informa ainda que o drone sobrevoará locais com aglomerações mediante chamamento da Vigilância Sanitária.

Para denúncias, o telefone é (17) 99664 0371. Há também a disposição o telefone da ouvidoria municipal (17) 99155 8242.