sexta, 26 de abril
17 DEZ 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura promove 17º encontro de pré-adolescente e entrega certificado aos alunos

Na última sexta-feira (11/12), os alunos da EMEF ‘Vicente Santoro’ receberam o certificado por participação no 17º encontro de pré-adolescente, promovido pela Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A entrega de certificados aos estudantes do 5º ano, contou com a presença do Prefeito Adilson Segura, equipe gestora da Educação, professores e colaboradores da Educação e os vereadores Luquinha da coca, Fabiano Pinheiro e Hilário da Associação.

O evento já é tradicional e tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas sobre as mudanças comportamentais e emocionais que ocorrem nesta fase. Os assuntos trabalhados foram: direitos e deveres, valorização da vida, transição de escola e conflitos da idade.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Neli Geanini, os encontros são fundamentais para as crianças. “A adolescência é o período de transição entre a infância e a adolescência. Inclui algumas grandes mudanças no corpo e na maneira como o jovem se relaciona com o mundo. Entender o que esperar em diferentes fases pode promover o desenvolvimento saudável”, explicou Neli.