terça, 04 de agosto

16 JUL 2020
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação distribui proteínas e hortifrúti nesta quinta-feira (16/7)

Uma alimentação saudável é essencial para a qualidade de vida. Pensando em oferecer esses benefícios para cerca de 1.200 alunos da rede municipal de ensino que a Prefeitura de Valentim Gentil, desde o inicio da suspensão presencial das aulas distribui para os estudantes o kit de alimentação escolar. Nesta quinta-feira (16/7), a Secretaria de Educação realiza a entrega do quinzenal, que contém proteína e hortifrúti.

Os alimentos foram determinados pela nutricionista e os produtos são da agricultura familiar, o que garante a qualidade dos mantimentos. Para a retirada dos kits, os pais realizaram um cadastro na unidade escolar onde o (a) filho (a) está matriculado.

O prefeito Adilson Segura ressaltou que a importância dos kits de alimentação escolar. “Esta é uma iniciativa desta administração, preocupada com o bem-estar de nossas crianças. Além do repasse do PNAE - Programação Nacional de Alimentação Escolar, investimos R$60 mil para que, além da alimentação saudável, as famílias tenham qualidade”, disse Adilson Segura.

Nesta quinta-feira, as crianças receberam: ovos, bananas, maçãs, repolho, beterraba e pães de leite.