sexta, 29 de março
22 DEZ
Com entrada franca, Trio do Brasil e Amado Batista se apresentam hoje e amanhã na cidade
Início: 22/12/2015 às 16h13
Encerramento: 22/12/2015 às 16h13
Sobre o evento

Grandes nomes da música brasileira irão se apresentar nas festividades de final de ano de Valentim Gentil, hoje e amanhã (terça e quarta-feira), 22 e 23, a partir das 21 horas, no Recinto de Exposições do município, localizado às margens do Ramal de Acesso “Antônio Pimentel”, próximo à entrada da cidade, com entrada gratuita todas as noites.

Hoje (terça-feira), 22, na abertura dos festejos, sobe ao palco do evento o consagrado Trio do Brasil (ex-componentes do Trio Parada Dura). Com mais de 40 anos de carreira e sucessos como “As andorinhas”, “Fuscão preto” e “Telefone mudo”, o trio formado por Parrerito (voz), Creone (segunda voz) e Xonadão (sanfona) é um dos grandes protagonistas da história da música sertaneja no país, especialmente no gênero conhecido como moda de viola.

Amanhã, 23, um dos maiores cantores da música brasileira, Amado Batista, se apresenta pela primeira vez em Valentim Gentil. O artista já gravou 39 trabalhos, vendeu mais de 25 milhões de álbuns e recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 de platina e um de diamante. Entre seus inúmeros sucessos estão canções como Secretária, Sozinho, Princesa, Amor perfeito, Meu ex-amor, Folha seca, Carta sobre a mesa, Cuida de mim, Seresteiro das noites, O julgamento, entre tantas outras.

As festividades de final de ano de Valentim Gentil são realizadas pela Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores e do Governo Federal, que destinou recursos por meio do Ministério do Turismo, em atendimento a emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato.

A estrutura do evento conta com fechamento interno, tendas, banheiros químicos, palco, som, iluminação, telões de LED, além de praça de alimentação e equipes de segurança, para garantir toda tranquilidade e conforto ao grande público esperado.