Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Valentim Gentil - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
quarta, 30 de abril
Tempo hoje
17º
28º
Prefeitura Municipal de Valentim Gentil - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Secretarias / Departamentos
Catálogo de Serviços
O Catálogo de Serviços de TI é uma ferramenta essencial que descreve de maneira clara e abrangente
os serviços oferecidos pelo Departamento de T.I. Nesse contexto, ele funciona como um guia detalhado,
proporcionando uma compreensão completa das soluções disponíveis para os usuários e demais partes
interessadas.

Os Principais Serviços atualmente prestados pelo Departamento de T.I:
1. Suporte hardware a equipamentos que sejam locados ou patrimônios;
2. Instalação de computadores (CPU, monitor, mouse, teclado e estabilizador);
3. Instalação de notebooks;
4. Limpeza e substituição de peças;
5. Formatação de CPU;
6. Backup de CPU / mediante necessidade e autorização;
7. Crimpagem de cabos de rede;
8. Configuração de redes (sem considerar serviços de cabeamento, que demandam apoio de
equipe de manutenção/eletricistas terceirizados);
9. Instalação de switch, hubs e roteadores;
10. Configuração/Instalação de impressoras;
11. Manutenções básicas das impressoras locadas / patrimônio;
12. Gerenciamento de servidores de documentos / usuários / compartilhamento rede /
backup;
13. Instalação e gerenciamento de usuários de programas diversos mediante licença
original (ex: AutoCad / Zwcad/ pacote office entre outros);
14. Instalação módulos (usuários criados por gestores de cada pasta);
15. Criação e manutenção de usuários AD;
16. Criação de usuários sistema E-sus e SIS;
17. Abertura de suporte especializado para impressoras locadas;
18. Gerenciamento de servidor de e-mail (criação de usuários / instalação / alteração de senhas /
encaminhamentos / respostas automáticas entre outros);
19. Orientação básica aos usuários / soluções;
20. Orientação sobre LGPD;
21. Treinamento de equipe em sistemas;
22. Instalação de térmicas e configuração de impressoras térmicas;
23. Controle de suprimentos de impressoras (Preto/Branco/Color/bobinas etc);
24. Suporte e orientações técnicas em geral via fone ou anydesk / presencial quando o acesso
remoto não obteve sucesso.
25. Gestão de Servidores;
26. Gerenciamento de Segurança da Informação;
27. Cadastramentos de usuários do e-sus;
28. Configuração de agenda do e-sus;
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia