Ouvidoria
A Ouvidoria Pública em uma prefeitura é um canal de comunicação direto entre os cidadãos e a administração municipal. Ela tem como objetivo receber, encaminhar e acompanhar manifestações, reclamações, sugestões, elogios e denúncias relacionadas aos serviços públicos oferecidos pela prefeitura. Através da Ouvidoria, os cidadãos podem expressar suas opiniões, fazer questionamentos e relatar problemas encontrados na cidade.
Essa função desempenha um papel importante na promoção da transparência, responsabilidade e participação cidadã. A Ouvidoria atua como um canal imparcial e independente, contribuindo para identificar falhas nos serviços, propor melhorias e garantir que as demandas dos cidadãos sejam consideradas pelas autoridades municipais. Ela também ajuda a estabelecer um diálogo construtivo entre a população e a prefeitura, visando aprimorar a qualidade de vida e o funcionamento da administração pública local.
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA
- Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 486
Total de Pedidos: 486
Pedidos Em Aberto: 39
Prazo médio de respostas (em dias): 0
Pedidos Pendentes: 0
Pedidos Em Andamento: 0
Pedidos Finalizados: 447
Assunto |
Quantidade |
Porcentagem |
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA |
112 |
23,05% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO |
3 |
0,62% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS |
4 |
0,82% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO |
313 |
64,40% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS |
48 |
9,88% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO |
6 |
1,23% |
TOTAL |
486 |
|
Secretarias dos Protocolos
Secretaria |
Quantidade |
Porcentagem |
Assistência e Desenvolvimento Social |
9 |
1,86% |
Assuntos Administrativos |
14 |
2,89% |
Esporte, Lazer e Comunicação Social |
1 |
0,21% |
Gestão de Serviços Públicos, Transporte e Trânsito |
214 |
44,21% |
Lei Geral de Proteção de Dados |
1 |
0,21% |
Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária |
59 |
12,19% |
Saúde |
178 |
36,78% |
Secretaria Municipal de Educação |
7 |
1,45% |
Turismo, Cultura e Eventos |
1 |
0,21% |
TOTAL |
484 |
|
Tipo |
Quantidade |
Porcentagem |
Denúncia |
119 |
24,49% |
Dúvida |
4 |
0,82% |
Elogio |
5 |
1,03% |
Reclamação |
307 |
63,17% |
Solicitação |
49 |
10,08% |
Sugestão |
2 |
0,41% |
Outros |
0 |
0,00% |
TOTAL |
486 |
|