Ouvidoria
A Ouvidoria Pública em uma prefeitura é um canal de comunicação direto entre os cidadãos e a administração municipal. Ela tem como objetivo receber, encaminhar e acompanhar manifestações, reclamações, sugestões, elogios e denúncias relacionadas aos serviços públicos oferecidos pela prefeitura. Através da Ouvidoria, os cidadãos podem expressar suas opiniões, fazer questionamentos e relatar problemas encontrados na cidade.
Essa função desempenha um papel importante na promoção da transparência, responsabilidade e participação cidadã. A Ouvidoria atua como um canal imparcial e independente, contribuindo para identificar falhas nos serviços, propor melhorias e garantir que as demandas dos cidadãos sejam consideradas pelas autoridades municipais. Ela também ajuda a estabelecer um diálogo construtivo entre a população e a prefeitura, visando aprimorar a qualidade de vida e o funcionamento da administração pública local.
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA
- Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 540
Total de Pedidos: 540
Pedidos Em Aberto: 29
Prazo médio de respostas (em dias): 0
Pedidos Pendentes: 0
Pedidos Em Andamento: 0
Pedidos Finalizados: 511
Assunto |
Quantidade |
Porcentagem |
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA |
126 |
23,33% |
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO |
3 |
0,56% |
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS |
4 |
0,74% |
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO |
344 |
63,70% |
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS |
56 |
10,37% |
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO |
7 |
1,30% |
TOTAL |
540 |
|
Secretarias dos Protocolos
Secretaria |
Quantidade |
Porcentagem |
Assistência e Desenvolvimento Social |
13 |
2,42% |
Assuntos Administrativos |
16 |
2,97% |
Esporte, Lazer e Comunicação Social |
1 |
0,19% |
Gestão de Serviços Públicos, Transporte e Trânsito |
225 |
41,82% |
Lei Geral de Proteção de Dados |
1 |
0,19% |
Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária |
84 |
15,61% |
Saúde |
190 |
35,32% |
Secretaria Municipal de Educação |
7 |
1,30% |
Turismo, Cultura e Eventos |
1 |
0,19% |
TOTAL |
538 |
|
Tipo |
Quantidade |
Porcentagem |
Denúncia |
134 |
24,81% |
Dúvida |
4 |
0,74% |
Elogio |
5 |
0,93% |
Reclamação |
338 |
62,59% |
Solicitação |
56 |
10,37% |
Sugestão |
3 |
0,56% |
Outros |
0 |
0,00% |
TOTAL |
540 |
|