quarta, 19 de fevereiro

13 FEV 2020
Campanha de vacinação contra sarampo terá Dia ‘D’ neste sábado

Neste sábado (15), as unidades de saúde de Valentim Gentil estarão abertas das 8h às 16h para a vacinação contra o sarampo. A Secretaria de Saúde alerta a todos os munícipes para colocar a caderneta de vacinação em dia.

O público alvo da campanha são crianças de 5 anos a jovens de 19 anos, mas quem não está em dia com a vacinação também deve procurar a unidade de saúde mais próxima.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa. A vacinação é feita por meio da tríplice viral, que além do sarampo, protege também contra a rubéola e caxumba. A dose é gratuita e a única forma de prevenção.

Além da vacinação contra o sarampo, as unidades – Estratégia Saúde da Família (ESF) do centro, da CDHU e Ypê estarão vacinando contra a febre amarela todas as crianças de 4 a 7 anos. Segundo a pasta, é a dose de reforço que foi ampliada no calendário de vacinação de todo o país este ano.

A campanha de vacinação contra o sarampo segue até o dia 13 de março, e a população também pode procurar as unidades de saúde durante a semana, visto que o Dia ‘D’ é para facilitar o acesso.