sexta, 29 de março
28 JUN 2016
Iniciadas obras de cobertura e construção de vestiários na área da piscina da Chopplândia.

A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio de empresa contratada mediante processo de licitação, iniciou, recentemente, as obras de execução de cobertura e construção de vestiários na área da piscina pública localizada no Parque Municipal (Chopplândia).

O investimento nos serviços será de aproximadamente R$ 320 mil, com recursos destinados pelo Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte.

De acordo com o projeto, será efetuada a instalação de cobertura com estrutura metálica em uma área de 480 m² sobre a piscina do Parque e a construção de vestiários, masculino e feminino, adaptado para cadeirantes. O prazo previsto para execução da obra é de 180 dias.

Segundo a prefeita Rosa Caldeira, numa etapa posterior, será providenciada a instalação de aquecedores na piscina pública da Chopplândia, que poderá, então, ser utilizada para o desenvolvimento de projetos, como aulas gratuitas de hidroginástica, para a Melhor Idade, e natação, para crianças e adolescentes do município.

Cabe ressaltar que a Chopplândia passa por diversas melhorias, como a reforma de seu prédio administrativo, que foi inaugurado recentemente e voltou a ser utilizado como restaurante, além da construção de uma pista de skate e reforma do minicampo esportivo, cujas obras, no valor de cerca de R$ 300 mil, já foram até licitadas. Recentemente, a prefeita Rosa Caldeira ainda assinou convênio com o Governo do Estado, no valor de R$ 150 mil, para diversas melhorias nas áreas da lanchonete e do Lago 01 do Parque.