quinta, 25 de abril
25 JAN 2016
Festa de São Sebastião reúne milhares de pessoas

Na noite do último sábado, 23/01, milhares de pessoas compareceram na Praça da Matriz de Valentim Gentil para participar da Festa de São Sebastião e expressar seus testemunhos de vida, de fé em Deus e devoção ao Santo Padroeiro do município, cujo dia foi celebrado em 20 de janeiro.

O evento, promovido pela Prefeitura de Valentim Gentil, em parceria com a Câmara Municipal, com apoio do Conselho Paroquial, teve como atração mais aguardada o show da cantora Fernanda Silva, da Rede Canção Nova, que emocionou o público com as mensagens de fé de suas canções e empolgou a todos com seu estilo sertanejo. A artista, que lançou recentemente seu primeiro álbum, intitulado “Sertão de Deus”, desponta como uma das principais revelações da música católica no país.

O público ainda pôde se deliciar em uma praça de alimentação montada pelos integrantes da Paróquia, com comercialização de pastel, cachorro-quente e refrigerante, e receber as bênçãos do Padre Juliano Osvaldo de Camargo, administrador paroquial do município, que ressaltou a iniciativa da administração municipal de promover o evento, mesmo diante de dificuldades, e de inserir a Festa de São Sebastião no calendário oficial de eventos culturais da cidade. Vale lembrar que o Dia de São Sebastião (20 de janeiro) é reconhecido como feriado municipal, conforme o art. 173, da Lei Orgânica do Município.

Também estiveram presentes na festa, a prefeita Rosa Caldeira, acompanhada do esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira, atual presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista); o vice-prefeito Alexandre Ramos; o presidente da Câmara, Zette Maranini; e os vereadores Gilberto Martins, Gilvan Helder de Souza e Izaque Caldeira.

A prefeita Rosa Caldeira agradeceu a todas as famílias valentim-gentilenses e da região presentes no evento e parabenizou o Conselho Paroquial e, em especial, o Padre Juliano Osvaldo de Camargo, que completou 16 anos de vida sacerdotal no último dia 21 de janeiro, pela parceria e pelo trabalho sério e progressista desenvolvido em prol da Paróquia de São Sebastião.

Quermesse e leilão de gado

Durante o evento, foram divulgadas as datas da tradicional quermesse e leilão de gado em prol da Paróquia de São Sebastião, que serão dias 13 e 14 de fevereiro, respectivamente, em frente ao Salão Paroquial, ao lado da Praça da Matriz, na Rua Cidadão João Novaes, nº 4-48.