15 JUN 2016
Com grande público, Juninão 2016 é sucesso absoluto

O público de toda a região – e até mesmo de outros estados – compareceu em peso no Recinto de Exposição de Valentim Gentil, para prestigiar o Juninão 2016, fazendo da festa um sucesso absoluto. O evento, realizado de 7 a 11 de junho, pela Prefeitura de Valentim Gentil, com apoio do Ministério do Turismo, trouxe para a cidade alguns dos mais renomados astros da música sertaneja na atualidade, com entrada gratuita todas as cinco noites.

Na terça-feira, dia 7, nem mesmo o frio e a chuva inibiu o grande público presente na abertura do Juninão para ver o show da dupla Matheus & Kauan, considerada a grande revelação do sertanejo universitário, que promoveu uma apresentação recheada de sucessos.

No dia 8, quarta-feira, quem subiu ao palco do Juninão foram Guilherme & Santiago, que apresentaram em Valentim Gentil o show que comemora mais de 20 anos de carreira desta renomada dupla da música brasileira, com um repertório conhecido por todos em suas marcantes vozes.

Quinta-feira, 9, Israel Novaes, contagiou o público com a mistura do “arrocha” com o sertanejo e mostrou por que seu show é considerado como um dos mais animados por todos os eventos onde o artista passa.

Dia 10, sexta-feira, Alan & Alex, a dupla mineira de música sertaneja que virou febre em todo o país, trouxeram para Valentim Gentil e região toda a empolgação do seu show “A pressão do Brasil”.

No sábado, dia 11, uma verdadeira multidão compareceu no encerramento do Juninão 2016, com Humberto & Ronaldo, uma das mais badaladas duplas da música sertaneja na atualidade, que fechou esta edição do evento com “chave de ouro”.

Os recursos empregados na contratação dos artistas que se apresentaram no Juninão 2016, no valor de aproximadamente R$ 470 mil, foram destinados por meio do convênio nº 828057/2016, celebrado com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Turismo.