sexta, 29 de março
14 FEV 2017
Adilson Segura pede recursos para construção de sede para o CRAS

O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Rafael Nixon, representando o Legislativo, participou, nesta segunda-feira (13/02), em São Paulo, de uma audiência com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, agendada por intermédio do deputado estadual Carlão Pignatari, que também se fez presente no encontro.

Na oportunidade, prefeito e vereador, com apoio do deputado Carlão, formalizaram, por meio ofício, pedido de liberação de recursos ao secretário estadual de Desenvolvimento Social, objetivando a construção de uma sede para o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

Adilson Segura explicou que o CRAS de Valentim Gentil funciona atualmente em um prédio alugado, construído na década de 70 e inadequado para o desenvolvimento de suas atividades e aplicação de programas. O prefeito lembrou também que o Município já foi advertido pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude quanto à precariedade do local e os consequentes riscos que oferece às crianças.

De acordo com Adilson, considerando da importância do pleito, que foi reforçado pelo deputado estadual Carlão Pignatari, o secretário Floriano Pesaro se comprometeu a encaminhar a reivindicação ao governador Geraldo Alckmin, para que seja colocada na linha das prioridades do Estado.

“Quero fazer um agradecimento especial pelo grande empenho do deputado Carlão Pignatari, por ele estar representando muito bem a nossa população na Assembleia Legislativa e nos pleitos do nosso município, e também pela receptividade do secretário Floriano Pesaro e parceria do governador Geraldo Alckmin”.

Já o deputado comentou que “a construção de um prédio para o CRAS de Valentim Gentil é de extrema necessidade, pois são muitas as crianças que são atendidas naquele local e merecem toda atenção, carinho e segurança”.