sexta, 19 de abril
09 MAI 2017
Atividades cívicas e festa de peão movimentam Valentim Gentil

Valentim Gentil completou 74 anos de Fundação no último dia 3 de maio. E para celebrar a data, a Prefeitura e a Câmara Municipal realizaram uma série de atividades cívicas, esportivas e culturais. Além disso, o Município foi palco de grandes eventos, como o Valentim Rodeo Show, que aumentaram o fluxo de turistas na cidade, estimulando a economia local e gerando mais oportunidades de renda na cidade.

Medalha 3 de Maio

Os festejos tiveram início no dia 28 de abril (sexta-feira), com a Sessão Solene de entrega da “Medalha 3 de Maio”, na Câmara Municipal, onde foram homenageadas, pelos relevantes serviços prestados ao Município, as seguintes personalidades: Adelson Marcusso de Lucca, pelo vereador Rafael Nixon Pereira Marques; Capitão Edson Fávero, pelo vereador Fabiano dos Santos Pinheiro; Dário Strada, pelo vereador Hilário Pedro Movio; Maria Aparecida Petinelli Missiagia, pelo vereador Lucas Roberto de Oliveira; Maria de Lourdes Carvalho e Carvalho, pelo vereador Izaquiel Alves da Silva; Sérgio Roberto Alves Pereira, pelo vereador John Robson Ferreira Diogo; e Vera Lúcia Alves Pereira, pelo vereador Hamilton Carlos Junior.

Desfile Cívico

Na noite de 29/04, sábado, resgatando as tradições culturais da cidade, aconteceu o Desfile Cívico, com apresentação da Orquestra Popular Caipira Facmol, de Pereira Barreto, contratada com recursos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O desfile, que contou com o envolvimento de todos os setores públicos municipais, percorreu a Avenida Cavalin, entre a Escola Estadual “Professor Cícero Usberti” e a Praça da Matriz, e foi prestigiado por milhares de pessoas.

Torneio Infantil e Missa em Ação de Graças

No domingo, dia 30/04, pela manhã, no Centro Desportivo “Raphael Cavalin”, ocorreu o Torneio Infantil com a participação de cerca de 200 crianças e adolescentes da Escolinha Municipal de Futebol. À noite, foi celebrada pelo Padre Juliano Osvaldo de Camargo, na Paróquia São Sebastião, a Missa em Ação de Graças ao Município, com presença do prefeito Adilson Segura, vice Manezinho e vereadores.

Hasteamento dos Pavilhões e Campeonato de Pesca

No dia 03 de maio (quarta-feira), data em que Valentim Gentil completou 74 anos, foi realizada a cerimônia de hasteamento dos Pavilhões, defronte ao Paço Municipal, e, em seguida, no Parque Municipal (Chopplândia), ocorreu o tradicional campeonato de pesca, com entrega de premiação aos pescadores dos cinco maiores peixes: 1º lugar – Valéria Oliveira; 2º lugar – Gustavo Gimenes; 3º lugar – Kauan Bagliuso; 4º lugar – Thiago Borges; 5º lugar – os gêmeos Caíque e Caio Rodrigues.

Rodeio

De 03 a 06 de maio, o Município foi palco do Valentim Rodeo Show, promovido pela empresa Vale do Sol Eventos, de Mirassol, com shows de Gustavo Mioto (03/05); Pedro Paulo & Alex (04/05); Zé Neto & Cristiano (05/05); e Fiduma & Jeca (06/05). O rodeio profissional teve os seguintes vencedores: 1º lugar – Otávio Aparecido Marino (Jaci – SP); 2º lugar – Alex Pinatti (Pedranópolis – SP); 3º lugar – Cosme Antônio Filho (Aparecida do Taboado – MS); 4º lugar – Vinícius Fernando Pinheiros (Marinópolis – SP); e 5º lugar – Fábio Eleotério (Mira Estrela – SP). O evento contou ainda com a presença dos deputados Carlão Pignatari (estadual) e Fausto Pinato (federal). Os deputados estaduais Itamar Borges e Analice Fernandes foram representados por suas assessorias.

Cavalgada

No domingo, 07 de maio, aconteceu a 1ª Cavalgada do Clube de Rodeio de Valentim Gentil, promovida pela Comitiva Coice de Mula, com saída defronte ao Almoxarifado Municipal e chegada no Centro de Eventos “Maria Cavalin”. Os tropeiros participaram também de um almoço, onde o cardápio foi galinhada mineira.

28/04/2017
Atividades Cívicas, Rodeio e Cavalgada (28/04 e 07/05)