quinta, 28 de março
13 ABR 2023
SAÚDE
MUNICÍPIO PRESTIGIA LANÇAMENTO DE PROJETO DO GOVERNO DO ESTADO QUE VISA AGILIZAR A REGULAÇÃO DE VAGAS PARA O SUS
O prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, participou, nesta quinta-feira, 13/04, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, da cerimônia de lançamento do projeto de regionalização da saúde de São Paulo e assinatura do termo de cooperação com a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde).

De acordo com o prefeito, “com esse projeto, a regulação de vagas passará a ser realizada de maneira regionalizada, tornando-se mais rápida e eficiente, diminuindo o tempo de espera dos pacientes que precisam de atendimento pela rede SUS”, destaca Adilson Segura, que também afirma que a iniciativa do Governo do Estado de São Paulo “servirá de exemplo e modelo para todo Brasil”.

Estiveram presentes na cerimônia o governador Tarcísio de Freitas; o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva; o secretário estadual de Governo e Relações Instituicionais, Gilberto Kassab; o deputado estadual André do Prado, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; entre outras autoridades.

O prefeito Adilson Segura, que ainda tem outros compromissos na Capital Paulista, esteve acompanhado no evento pelas secretárias municipais de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato; e de Obras, Silvania de Oliveira Freitas.