16 NOV 2022
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE SAÚDE BUCAL
Na última semana, as dentistas que atuam na Secretaria de Saúde estiveram na EMEI “Airton de Medeiros” e EMEF “Vicente Santoro” para uma conversa com os alunos sobre saúde bucal. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Saúde e de Educação, por meio do PSE – Programa Saúde na Escola.

Os alunos da rede municipal receberam um kit odontológico da Prefeitura que contém creme dental, escova e fio dental para os cuidados com a saúde bucal das crianças.

O objetivo da ação é contribuir para formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento da vulnerabilidade que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.