sábado, 22 de janeiro
13 JAN 2022
PODER EXECUTIVO DE VALENTIM GENTIL CONCEDE 9,73% DE REAJUSTE PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

A Câmara Municipal de Valentim Gentil aprovou em sessão extraordinária nesta quinta-feira (13/01) o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que estabelece 9,73% de reajuste para os servidores públicos municipais. Além da reposição, a Prefeitura também triplicou o valor que é repassado por meio do Auxílio-Alimentação, que passou de R$ 70 para R$ 210.

No caso da revisão, o percentual de 9,73% refere-se ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), que é o índice oficial que utilizamos no Município, relativo ao período de janeiro de 2021 a fevereiro de 2021.

Já no Auxílio-Alimentação, o valor foi uma forma que o Poder Executivo encontrou para amenizar a perda aquisitiva sofrida pelos servidores em decorrência do aumento expressivo da inflação, sobretudo dos itens do gênero alimentício.

Todos os servidores municipais foram contemplados com a revisão geral anual, inclusive aposentados e pensionistas. Já o auxílio alimentação só será pago para os servidores efetivos que estiverem efetivamente em exercício nos respectivos cargos.

O Prefeito Adilson Segura destaca o empenho da administração para tal conquista. “A gestão municipal se preocupa muito com os servidores municipais. Diante do aumento no preço dos alimentos e do custo de vida com a alta inflação, conseguimos proporcionar o aumento salarial. Uma conquista da administração para melhorar a renda do colaborador”, disse o Prefeito.

Vale ressaltar que no ano de 2021, não foi possível conceder a revisão geral anual em decorrência da Lei Federal Complementar nº 173/2020, que proibia aumento de despesas com pessoal até o dia 31 de dezembro de 2021. Os projetos foram aprovados pela Câmara Municipal por unanimidade
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022