sexta, 29 de março
24 SET 2021
VACINA CONTRA A COVID: PESSOAS A PARTIR DE 18 ANOS DEVEM REALIZAR AGENDAMENTO A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA (23/09)

A partir das 18h desta quinta-feira (23/09), a Prefeitura de Valentim Gentil, por meio da Secretaria de Saúde, abre agendamentos para a aplicação da primeira dose em pessoas a partir de 18 anos. O agendamento deve ser realizado pelo site: www.valentimgentil.sp.gov.br/vacina.

A Secretaria de Saúde destaca que as vacinas chegam de forma gradual e são encaminhadas pelo Governo do Estado. As doses estavam em falta no município e foi necessário solicitar uma nova quantia para atender a demanda. Importante esclarecer que as doses são enviadas de acordo com o Censo do IBGE, que se encontra desatualizado.

Os agendamentos realizados nesta quinta-feira (23/09), serão para aplicação nesta sexta-feira (24/09). Novos agendamentos serão abertos na sexta-feira para aplicação na segunda-feira (27/09).

CENTRO DE VACINAÇÃO FUNCIONARÁ COM AMPLIAÇÃO DE HORÁRIO
Para conseguir atender a população de maneira eficiente e humanizada, a Secretaria de Saúde ampliará o horário de atendimento do Centro de Vacinação Covid-19 que funciona em anexo a Unidade de Saúde do Ipê.

Na sexta (23/09) e na segunda-feira (27/09) o local funcionará das 8h às 18h.

2ª DOSE
A segunda dose garante a eficácia da vacina. Sendo assim, caso você tenha sido vacinado com a primeira dose, não deixe de tomar a segunda dose, após o intervalo recomendado. O público da segunda dose deve procurar o Centro de Vacinação Covid-19, não sendo necessário o agendamento