sexta, 26 de abril
31 AGO 2021
SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA 1,2 MIL KITS DE HIGIENE PESSOAL

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Valentim Gentil realiza a distribuição de cerca de 1.200 kits de higiene pessoal, contendo máscaras e álcool em gel de 500ml, especialmente para pessoas portadoras de comorbidades, puérperas, gestantes e idosos. A entrega está sendo realizada pelos agentes comunitários de saúde em suas respectivas regiões de atuação.

O objetivo da ação é reforçar os cuidados pessoais, com mais uma medida de enfrentamento à Covid-19. “Os números de casos positivos da Covid-19 estão diminuindo conforme avança a vacinação. Esta ação é mais uma medida para enfrentamento da doença, e pedimos que a população continue colaborando e seguindo os protocolos de biossegurança”, disse o Prefeito Adilson Segura.

A secretária de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato considera uma medida importante, sabendo que a higienização tem que vir de dentro de casa, visto também o atual retorno parcial das atividades sociais. “Além das medidas de prevenção, é importante que a população continue se vacinando. Vale destacar que só há eficácia comprovada após a segunda dose e que todas as vacinas são seguras”, destacou Elaine.