Ir para o conteúdo

terça, 11 de maio
Tempo hoje
16º
31º
Prefeitura Municipal de Valentim Gentil - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
29
29 ABR 2021
Prefeitura de Valentim Gentil já distribui cerca de 20 toneladas de alimentos no Kit Alimentação em 2021

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Valentim Gentil busca soluções para manter o bem-estar e prestar um serviço humanizado a toda comunidade. Preocupada com as crianças, por meio da Secretaria de Educação, a administração municipal distribui kits de alimentação, sendo divididos em dois: mensal e quinzenal. São 1.355 alunos beneficiados com a ação.

Só em 2021, cerca de 20 toneladas de alimentos já foram entregues entre arroz, feijão, óleo, macarrão e bolacha waffer, que compõem o kit mensal e carne suína e de frango, ovos, além de legumes e verduras que compõem o kit quinzenal de alimentação.

Segundo a Secretaria de Educação todos os produtos oferecidos nos kits fazem parte do cardápio escolar dos alunos. Além do repasse do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, o Município investe, cerca de R$60 mil mensais para garantir a qualidade dos mantimentos.

O Prefeito Adilson Segura ressalta a importância desta iniciativa neste momento tão delicado. “É um momento difícil para muitas famílias e a Prefeitura tem trabalhado, com responsabilidade e transparência, para que o alimento chegue as mesas de nossas crianças com qualidade e suprindo também todos os nutrientes necessários para as crianças de desenvolverem”, disse o Prefeito.

BALANÇO
A entrega do kit de alimentação escolar teve início em 2020, quando as aulas presenciais foram suspensas devido a pandemia da Covid-19. Até o momento, cerca de 140 toneladas de alimentos foram entregues, por meio do kit de alimentação escolar para os alunos da rede pública municipal, sendo 120 toneladas só no ano passado.

“Agradecemos ainda o empenho de toda equipe da Secretaria de Educação em realizar este projeto com competência e carinho para com todas as crianças. É triste ver as escolas fechadas, sem os nossos alunos presenciais, mas temos fé que todo vai passar. Enquanto isso, vamos seguir cuidando de nossas crianças”, disse o Prefeito Adilson Segura.

Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia