quinta, 28 de março
21 JAN 2021
VALENTIM GENTIL RECEBE 99 DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Valentim Gentil recebeu nesta quinta-feira (21/1), as doses da vacina contra a Covid-19. Seguindo as orientações dos órgãos competentes, a Secretaria da Saúde buscou em Votuporanga, com escolta da Polícia Militar, 99 doses da CoronaVac, que teve autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária no último domingo (17/1).

A prioridade são os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. O inicio da vacinação em Valentim Gentil será nesta sexta-feira (22/1).

“É um momento muito aguardado por todos nós. Agradecemos aos nossos profissionais de saúde pelo empenho e por toda dedicação. O desgaste tem sido físico e emocional, mas agora com a vacina temos a esperança de que dias melhores virão”, disse o prefeito Adilson Segura.

A secretária de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato, reforçou que a população deve continuar seguindo as medidas de prevenção. “Não podemos descuidar. Ainda não temos a quantidade para imunizar todos os nossos profissionais de saúde nesta primeira remessa. Pedimos a conscientização e o compromisso de todos para que, continuem seguindo todas as medidas de prevenção”, disse ela.

Em Valentim Gentil, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 195 profissionais estão aptos a tomarem a vacina. A imunização tem inicio amanhã às 8h.