quarta, 17 de abril
29 JAN 2021
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ COM ASSOCIADOS DA ASCARE

Na manhã de quinta-feira (28/1), a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente se reuniu com os oito associados da Ascare - Associação de Catadores de Recicláveis, com o objetivo de discutir ideias e projetos, além de contribuir com a melhoria do trabalho realizado pela associação.

A Ascare foi implantada em Valentim Gentil com o apoio do Prefeito Adilson Segura. "O meio ambiente sempre foi uma de nossas prioridades e a Ascare vem para somar a este trabalho. Além de contribuir com a natureza, as oito famílias conseguem ter renda por meio deste trabalho tão essencial. Aproveitamos para agradecer pelo empenho de todos os associados", disse o Prefeito Adilson Segura.

Durante o encontro, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente enalteceu o trabalho realizado. "A Ascare é responsável por dar a destinação ambientalmente correta para todos os produtos que chegam através da coleta seletiva. Um trabalho essencial e de muita importância para a nossa cidade e o meio ambiente", disse Alexandre.

Em Valentim Gentil a coleta seletiva é realizada as terças e quintas-feiras. O munícipe deve colocar na calçada, nos dias citados, apenas o que pode ser reciclado. Além disso, a população ainda conta com o Ecotudo, que é um ponto de entrega voluntária e que fica na estrada vicinal Waldomiro Campanhola, no antigo aterro sanitário.