terça, 16 de abril
22 JUN 2020
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Valentim Gentil registra 42 casos confirmados para coronavírus, sendo 25 curados, 02 pacientes internados em ala e 15 em monitoramento e tratamento domiciliar. Nesta segunda-feira (22/6), 15 pacientes aguardam resultado de exame.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os munícipes devem seguir as recomendações de prevenção, para combater a disseminação da Covid-19 em Valentim Gentil.

COMO SE PROTEGER
As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:
• Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.

• Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

• Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

• Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.

• Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros.

• Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

• Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.

• Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

• Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

• Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.

• Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.

• Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

• Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.