quarta, 03 de junho

26 MAR 2020
Prefeitura informa que consultas não urgentes serão adiadas

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Valentim informa que consultas e outros procedimentos eletivos serão adiados pela pasta. A ação faz parte das medidas adotadas para conter o avanço do coronavírus no município.

De acordo com a pasta, atualmente são muitos os serviços oferecidos para a população. Entre eles estão atendimentos fisioterápicos, nutricionais, psicológicos, terapias ocupacionais, odontologia, ginecologia, entre outros. É importante ressaltar, que embora suspensos temporariamente, serão atendidos casos urgentes.

A secretária de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato explica que os todos os profissionais da saúde estão atuando na linha de frente de enfrentamento ao COVID-19. “Os nossos profissionais não foram dispensados, os nossos profissionais estão à disposição. Com a redução de pacientes, eles estão orientando quem chega para um atendimento nas unidades de saúde e também nas ruas e no comércio”, disse Elaine.

As orientações foram passadas aos munícipes em uma transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura de Valentim Gentil, na terça-feira (24).

Elaine ressaltou que o pronto atendimento continua aberto 24 horas. Porém pediu a conscientização da população se precisar usar o serviço. “Pedimos aos pacientes para que procurem as unidades de saúde se for urgente. O hospital é um ambiente de contaminação extrema. Não queremos que você se contamine e leve isso para sua casa”, explicou ela.

Segundo Elaine, estatísticas apontam que 14% dos profissionais da saúde vão adoecer, por conta do enfrentamento ao coronavírus.