terça, 14 de maio
13 MAI 2013
Milhares de pessoas prestigiaram o aniversário de Valentim Gentil.

Entre os dias 1º e 3 de maio, foram realizadas as festividades em comemoração ao aniversário de 70 anos de fundação de Valentim Gentil. Milhares de pessoas do município e de toda a região prestigiaram o evento.

A abertura foi no dia 1º de maio, com uma Missa em Ação de Graças ao aniversário do Município na Igreja Nossa Senhora da Penha. Em seguida, aconteceu na Praça da Matriz, show com Henrique & Diego. A dupla é uma das principais revelações do sertanejo universitário e possui sucessos como “Zuar e Beber”, “Canudinho”, “Me Liga”, “Top do Verão”, além do hit “Festa boa”, que é atualmente uma das músicas mais tocadas no País.

No dia 2, uma grandiosa queima de fogos antecedeu o esperado show de Cezar & Paulinho. Os músicos emocionaram o grande público presente na Praça da Matriz e mostraram por que são considerados uma das mais tradicionais duplas da música sertaneja.

Em 3 de maio, data de aniversário de Valentim Gentil, foi realizado o tradicional campeonato de pesca na Chopplândia. A Câmara Municipal realizou sessão solene para homenagear nove cidadãos ilustres com a medalha “3 de maio”. O Centro Desportivo Municipal “Raphael Cavalin”, que passou por uma revitalização total, foi reaberto com um campeonato infanto-juvenil com os alunos da escolinha municipal de futebol, que estrearam os novos uniformes e materiais esportivos cedidos pela prefeitura.

Para a prefeita Rosa Caldeira, mesmo com todas as dificuldades encontradas para organizar o evento, a festa foi um sucesso. “Foi uma festa simples, mas foi tudo preparado com muito amor e carinho para a população, pois não poderíamos deixar passar em branco uma data tão especial, que é o aniversário de 70 anos da nossa querida cidade”, afirmou a prefeita.

Estiveram no palco junto com a prefeita, o vice-prefeito Alexandre Ramos, o presidente da Câmara Municipal, Claudionor Chichetto, e os vereadores Fabiano do Gustinho, Gilberto Martins, Gilvan Helder de Souza, Izaque Caldeira, José Carlos Espinosa e Zete Maranini, entre outras autoridades presentes.

15/05/2013
Aniversário de Valentim Gentil