sexta, 19 de abril
23 MAI 2016
Remodelado, prédio da Chopplândia é reinaugurado em Valentim Gentil

Um dos principais pontos turísticos de Valentim Gentil e região, e patrimônio cultural da população valentim-gentilense, o prédio administrativo do Parque da Cidade (Chopplândia) foi reinaugurado na noite última sexta-feira, 20 de maio. O edifício, que pertence à Prefeitura Municipal, passou por uma completa remodelação e, como forma de resgatar as suas tradições históricas, está novamente sendo utilizado como restaurante.

Na oportunidade, o novo administrador do imóvel, Dilcleber Batista, detentor da concessão de uso do prédio público para fins de exploração dos serviços de lanchonete/restaurante, outorgado por meio de concorrência pública, promoveu diversas atrações, dentre elas um show de música sertaneja raiz com o cantor Alexandre Viola.

Estiveram presentes no ato, a prefeita Rosa Caldeira, acompanhada por seu esposo e ex-prefeito Liberato Caldeira, atual presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste Paulista); o vice-prefeito Alexandre Ramos; os vereadores Fabiano Pinheiro, Izaque Caldeira e José Carlos Espinosa; as prefeitas de Turmalina, Fernandes Menezes, e seu esposo José Carlos Massoni (ex-prefeito), e de Macedônia, Lene Marsola; o assessor do deputado estadual Carlão Pignatari, Júlio Júnior, representando o parlamentar; entre outras autoridades e centenas de clientes, que prestigiaram a reinauguração do famoso restaurante Chopplândia.

Durante pronunciamento, a prefeita Rosa Caldeira ressaltou a importância da Chopplândia para o município e destacou um amplo projeto de revitalização do parque, que inclui também os serviços já licitados de construção de uma pista de skate com arquibancada para 300 pessoas, reforma do minicampo esportivo e cobertura e construção de vestiários adaptados para cadeirantes na área da piscina pública, entre outros projetos, além da remodelação do prédio inaugurado, no qual a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 200 mil, com recursos próprios do Município.